Buscar
  • Lu Make Up

Cuidados básicos pra sua micropigmentação durar mais

Existem alguns cuidados que garantem um resultado ainda melhor e mais duradouro para o

procedimento e a gente te conta quais são eles.



Independente do tipo de micropigmentação que você deseja fazer, o bom resultado e a durabilidade dependem também dos cuidados com a pele antes e depois do procedimento. Eles podem variar de acordo com a área que vai ser pigmentada e, se você estiver fazendo algum tratamento dermatológico ou procedimento estético, é importante conversar com o seu médico para que ele dê os direcionamentos de acordo com o seu caso.

Mas, com este post, você já pode ter uma ideia de quais medidas são necessárias pra manter a saúde da sua pele e a durabilidade da sua micropigmentação. São recomendações que adotamos na Lu Make Up, de acordo com os direcionamentos da nossa Equipe Técnica.


ANTES DO PROCEDIMENTO


Se você está fazendo tratamento com ácido, peeling ou laser


Orientamos a suspensão do tratamento 14 dias antes da realização do procedimento ou durante o período necessário para que a pele esteja cicatrizada e sem descamação ou inchaço.


Se você está usando Isotretinoína (por exemplo, Roacutan)


Se a dose for menor que 20mg/dia, de 01 a 02 vezes na semana, suspenda o tratamento por pelo menos 14 dias antes da realização do procedimento, retomando 14 dias após.

Se a dose for maior ou igual a 20mg/dia, suspenda o tratamento 30 dias antes da micropigmentação, retomando 14 dias após.


Já no pós-procedimento, a cautela deve ser um deixar a região sempre bem hidratada e evitar exposição ao sol, mar e piscina.


DEPOIS DO PROCEDIMENTO


Hidratação


Manter a pele bem hidratada é fundamental todos os dias. Mas a atenção deve ser redobrada depois da micropigmentação. Por isso, orientamos a hidratação da área 03 vezes ao dia, até a recuperação total da pele.


Para os lábios, que tem uma pele fina e delicada, você pode adquirir o Revitalizante Labial, da Natural Pigmento, um balm que promove hidratação poderosa e foi criado especificamente para os cuidados pós-procedimento.


Sol, mar e piscina

Evite exposição ao sol, bronzeamentos artificiais, autobronzeadores, sauna e mergulho no mar ou piscina no período de 07 a 30 dias, variando de acordo com a área micropigmentada. Use filtro solar e, se quiser adotar um cuidado extra ao sair, use chapéu, boné, viseira ou até a tradicional e charmosa sombrinha.


Agora que você já sabe alguns dos principais cuidados que é preciso ter antes e depois da

micropigmentação, que tal descobrir o que os profissionais experientes fazem pra chegar no resultado dos sonhos? Contamos aqui!

179 visualizações

Todos os direitos reservados ©2020 Lu Makeup

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Carrinho (0)‏