Face frame: que técnica é essa que promete a sobrancelha perfeita?
Buscar
  • Lu Make Up

Face frame: que técnica é essa que promete a sobrancelha perfeita?

Publicado por UOL

"Fazer a sobrancelha" já não é mais apenas uma mera sessão torturante com algumas puxadas de pelos. Já viu imagens no Insta com mulheres com a testa "mapeada"? A moda agora é depilar a área, mas estudando o formato ósseo e respeitando o desenho natural do rosto de cada mulher.



Depois da febre do design com henna e da micropigmentação fio a fio, o boom deste segmento que adora uma novidade é um procedimento chamado face frame, ou mapeamento geométrico. Cada vez mais frequentes nas redes sociais, a técnica promete um desenho mais natural para a área que é conhecida como 'a moldura do olhar'


Que moda é esta?


A sobrancelha é um ponto do rosto que, como poucos, consegue expressar a moda de determinado período. Nos anos 80, por exemplo, o aglomerado de pelos era modelado fino e marcado. Já as mais desenhadas e arqueadas se transformaram nas favoritas dos estúdios de beleza há alguns anos. De 2018 para cá, entretanto, as de aspecto natural ganharam destaque.


Em toda a trajetória desenhando sobrancelhas, nunca vi um momento com tanta aceitação das formas e do acabamento natural. Os clientes estão tirando menos os pelos e exaltando a individualidade", diz Edy Guimarães, esteticista de São Paulo que atende celebridades como Rafa Brites, Gabriela Pugliesi e Marco Luque.


A profissional acredita que a tendência mais orgânica incentivou designers a estudar a técnica face frame, método que não usa moldes ou réguas para alinhar os pelos, mas fios maleáveis que marcam o rosto de quem quer harmonizar a região acima dos olhos sem mexer muito no padrão original.


Para Lu Rodrigues, especialista em micropigmentação, a técnica também pode ser uma aliada de lápis, sombras e outros cosméticos para realçar o olhar. "É um procedimento que usa princípios do linergismo e visagismo, técnicas que estudam a harmonia do rosto e pode, por isso, ajudar a descobrir a melhor forma de esfumar as pálpebras para diminuir aspecto de cansaço ou queda", explica.


O risco da técnica está na escolha do profissional. Caso ela seja feita por uma pessoa que não entende dos pontos desenhados, o resultado pode ser irregular ou sem impacto visual.



0 visualização

Todos os direitos reservados ©2020 Lu Makeup

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Carrinho (0)‏