Micropigmentação: tudo o que você precisa saber

Fique por dentro das novidades!

Assine nossa newsletter e seja a primeira a receber as novidades da Lu Make Up!

©2023 by Pommes et Poires. Proudly created with Lu Make Up

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Buscar
  • gabriellasperati

Micropigmentação: tudo o que você precisa saber

24/11/2019 - por We Pick

A micropigmentação é uma técnica que tem ganhado cada vez mais adeptos que pode ser feita nas sobrancelhas e nos lábios. Mas, nem sempre os resultados são os esperados. Para esclarecer todos os mitos e dúvidas, conversamos com a Lu Rodrigues, especialista em micropigmentação e proprietária da Lu Make Up. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

A micropigmentação é a mesma coisa que uma tatuagem?

A micropigmentação e a tatuagem são técnicas diferentes. A técnica que desenvolvo valoriza o linergismo, o estudo das linhas faciais, que une a micropigmentação com o visagismo e consiste em desenhar de forma natural a área que será micro-pigmentada. Trazer o aspecto mais natural possível para os procedimentos é uma das minhas buscas diárias. Enxergo cada pessoa como uma nova oportunidade de criar algo lindo.

Estudei muito e então desenvolvi a minha metodologia exclusiva, a maquiagem de longa duração (MDL), que, diferentemente da tatuagem, atinge apenas a primeira camada da pele e, por isso, é mais superficial.

Como saber que a profissional é qualificada? No que devo prestar atenção?

Estamos falando de um ramo novo, porém bem promissor e tem muita gente querendo explorar esse horizonte de possibilidades. Quem trabalha comigo sabe que a duração da formação é de dois anos e que esses profissionais só vão para o mercado depois de muito treinamento. Porque é nisso que eu acredito: treinamento e dedicação.

Aconselho que os clientes realizem uma avaliação do trabalho do profissional, vendo resultados de procedimentos que já tenham feito. Outro ponto importante é atentar aos materiais utilizados, que devem sempre ser estéreis e descartáveis.

Qualquer pessoa pode fazer o procedimento?

A dermopigmentação é indicada a todas as pessoas que desejam realçar sua beleza de forma natural. O procedimento não possuí nenhuma contraindicação, mas em casos de gestantes ou lactantes, ou pessoas que estão passando por algum tratamento, solicitamos a autorização do médico responsável.

Quanto tempo dura?

A durabilidade média de nossos procedimentos é de 8 meses a 1 ano, variando de acordo com a pele, organismo e cuidados realizados pelos clientes.

Pode existir alguma reação?

Como utilizamos pigmentos orgânicos e estéreis, o risco de alergia ou irritação na área micropigmentada é praticamente nulo. No caso de procedimentos de sobrancelhas e lábios, pode haver a descamação da área em que o procedimento foi realizado, sendo importante a utilização da pomada hidratante durante o período de cicatrização.

Existe algum cuidado especial no pré e no pós-procedimento?

Antes do procedimento, orientamos a suspensão de tratamentos com ácido, roacutan, peeling, laser ou similares, usados próximos ao local sete dias antes da realização do procedimento ou o intervalo necessário para que a pele esteja cicatrizada e sem descamação. Também orientamos o intervalo desses sete dias caso o cliente tenha feito alguma aplicação de toxina botulínica e/ou preenchedores na área que irá realizar a micropigmentação.


No pós-procedimento, indicamos a aplicação de creme hidratante específico três vezes ao dia no período de sete a trinta dias até a recuperação total da pele. Além disso, indicamos que o cliente não molhe a área em até 24h após a realização do procedimento. Outro cuidado importante é evitar por até trinta dias a exposição aos raios solares, bronzeamentos artificiais, autobronzeadores, sauna, mergulho no mar ou piscina.

Link: http://www.wepick.com.br/beleza/micropigmentacao-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

3 visualizações
Carrinho (0)‏