Os cuidados na micropigmentação para cobertura de marcas da pele

Tudo o que você precisa saber sobre procedimentos de neutralização em manchas, estrias, cicatrizes e vitiligo



A dermopigmentação é uma ótima possibilidade se você não se sente confortável com estrias, cicatrizes, manchas de pele decorrentes do excesso de exposição ao sol ou até mesmo no caso de vitiligo.


As técnicas de neutralização reduzem a diferença de tonalidade entre a pele e a marca que você quer cobrir, uniformizando a região em até 80%. Por ser realizado na primeira camada da pele, é um procedimento superficial e pouco invasivo. Aqui na Lu Make Up, nós usamos o dermógrafo, um equipamento que possui micro agulhas finas, para depositar o pigmento na primeira camada da pele.


Normalmente, a duração da cobertura é de 8 meses a 1 ano, mas pode variar de acordo com o tipo de pele e os cuidados realizados antes e depois da micropigmentação.


Separamos as melhores recomendações da Equipe Técnica aqui da Lu Make Up para você ter os melhores resultados com o procedimento:


O QUE FAZER ANTES DO PROCEDIMENTO


Se você está fazendo tratamento com ácido, peeling ou laser


A orientação é que seja feita a suspensão desses tipos de tratamento no mínimo 30 dias antes de realizar a micropigmentação. Esse é o tempo necessário para que a sua pele se recupere e esteja preparada para receber os pigmentos, pois ela deve estar cicatrizada e sem descamação ou inchaço.


Se você está usando Isotretinoína (por exemplo, Roacutan)


Se a dose for menor que 20 mg/dia, de 1 a 2 vezes na semana, suspenda o tratamento por pelo menos 14 dias antes da realização do procedimento, retomando 14 dias após.

Se a dose for maior ou igual a 20 mg/dia, suspenda o tratamento 30 dias antes da micropigmentação, retomando 14 dias após. Uma conversa com o seu dermatologista também é sempre bem-vinda!


Se você é gestante, lactante ou está fazendo algum tratamento médico


Na Lu Make Up, nós pedimos autorização médica para a realizar a dermopigmentação em gestantes, lactantes ou caso esteja passando por algum tratamento. Se você tem vitiligo, ele deve estar controlado e também será necessária uma autorização do seu dermatologista.


O QUE FAZER DEPOIS DO PROCEDIMENTO


Hidratação


A hidratação é uma das nossas maiores aliadas para uma pele saudável, por isso, deve fazer parte da rotina. Depois de fazer a sua micro, é preciso ainda mais atenção para manter a região hidratada. A recomendação é aplicar um hidratante três vezes ao dia, nos primeiros 30 dias depois da realização do procedimento ou até que a pele esteja totalmente recuperada.


Uma boa alternativa para proteger ainda mais a região é o uso de plástico filme para cobrir.


Sol, mar e piscina


Nada de exposição ao sol depois de fazer a neutralização! Durante 30 dias, evite também bronzeamento artificial, autobronzeadores, sauna, mar ou piscina.


Nas primeiras 24 horas, a área onde foi realizada a micropigmentação não deve ser molhada.


Contato


Procure evitar o contato das mãos na região durante sete dias. Roupas que causem atrito também podem atrapalhar uma cicatrização saudável.


Durante os primeiros 20 dias, é natural que o local onde foi feita a cobertura fique mais sensível, por isso esses cuidados são essenciais. Nesse período também ocorrerá um clareamento da tonalidade do procedimento e você poderá visualizar melhor o resultado!


O retorno deve ser feito de 30 a 60 dias após do procedimento e é superimportante para que o profissional possa acompanhar a cicatrização da sua pele ou para fazer os retoques, se necessário.


Quer conhecer outros serviços da Lu Make Up? Clique aqui!

459 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo