Para uma sobrancelha perfeita: cuidados no pré e no pós-procedimento

O que fazer antes e depois da micropigmentação para garantir o resultado dos sonhos.


Ama uma sobrancelha cheia, marcada ou bem definida? Vem com a gente! Que a

dermopigmentação é uma ótima forma de conquistar um olhar expressivo e uma harmonia facial incrível, você provavelmente já sabe. Mas o que a gente quer te contar hoje é sobre o que você pode - e deve - fazer antes e depois de pigmentar a região para garantir o efeito esperado.


O QUE FAZER ANTES DO PROCEDIMENTO


Se você está fazendo tratamento com ácido, peeling ou laser

O ideal é esperar pelo menos 14 dias antes de fazer a sua micropigmentação, caso você tenha feito tratamento com ácido ou peeling. Mesmo assim, analise o comportamento da sua pele, ela deve estar totalmente cicatrizada e sem descamação.


Os lasers ablativos e o microagulhamento também devem ser evitados ao menos 14 dias antes da realização do procedimento de sobrancelha. Tratamentos com Ulthera, Ultraformer ou similares, assim como radiofrequência de qualquer tipo, não atrapalham no resultado e podem ser realizados antes da micro.


Se você está usando Isotretinoína (por exemplo, Roacutan)

Se a dose for menor que 20 mg/dia, de 1 a 2 vezes na semana, suspenda o tratamento por pelo menos 14 dias antes da realização do procedimento, retomando 14 dias após.


Se a dose for maior ou igual a 20 mg/dia, suspenda o tratamento 30 dias antes da micropigmentação, retomando 14 dias após. Indicamos também uma conversa com o seu dermatologista.


Se você realizou ou vai realizar algum procedimento com toxina botulínica ou preenchedores:

Pode fazer a micro de sobrancelha, desde que haja intervalo de 15 dias entre os procedimentos.


Se você é gestante, lactante ou está fazendo algum tratamento médico

Na Lu Make Up, nós pedimos autorização médica para a realizar a dermopigmentação em gestantes, lactantes ou caso esteja passando por algum tratamento.


O QUE FAZER DEPOIS DO PROCEDIMENTO


Hidratação

Caprichar ainda mais na hidratação do rosto, principalmente na região da sobrancelha, é uma das maneiras de aumentar a durabilidade da micropigmentação. Recomendamos a

aplicação da pomada hidratante da Lu Make Up nos primeiros 7 dias, 5 vezes ao dia.


Maquiagem e água

Você vai precisar suspender a maquiagem na área da sobrancelha durante 7 dias. A gente promete que vai valer a pena!


Nas primeiras 24 horas, a área onde foi realizada a micropigmentação não deve ser molhada, por isso, indicamos a utilização de lenços umedecidos para a higienização do rosto.


Sol, mar e piscina

Procure evitar a exposição ao sol, bronzeamentos artificiais, autobronzeadores, sauna e mergulho no mar ou piscina durante 7 dias.


Contato

O processo de cicatrização pode causar uma coceira leve na região, mas é preciso evitar o contato nos primeiros 7 dias. Em casos de coceira intensa, procure nossa Central de Atendimento para orientações.


Agora que você já sabe como cuidar da sua micro, que tal escolher o estilo de sobrancelha que mais combina com você? Neste texto aqui, a gente mostrou as mais pedidas da Lu Make Up.

8,441 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo